Você conhece o conceito Wabi Sabi?

A filosofia que tem origem no Japão é baseada na aceitação da transitoriedade, trata-se de uma filosofia de vida, onde aprendemos a ver beleza mesmo nas coisas imperfeitas, incompletas e assimétricas. A filosofia do Wabi Sabi abrange tanto as coisas naturais, orgânicas, quanto os objetos feitos pelo homem.
Essa filosofia passou a fazer parte da decoração, o conceito sugere espaços aconchegantes em tons naturais, calorosos e minimalistas, somados a peças únicas, feitas à mão e com identidade própria. Um objeto artesanal guarda na sua construção um trabalho detalhado, que mesmo quando reproduzido, cada um tem sua individualidade em um traço especial.

befa7fae70bc2103afc1a8d0891e7c8f

Foto: pinterest /reviewslow

A atriz Bruna Linzmeyer ao decorar seu apartamento no Rio, privilegiou texturas, o estilo industrial e móveis vintage, evidenciando as marcas do tempo. (Foto de Julia Rodrigues para Casa Vogue)

Essa é a riqueza do conceito Wabi Sabi, concentrar-se nas imperfeições e as marcas que registram a passagem do tempo. encontrando beleza no que é diferente, transformando-o em incomum, único e exclusivo. Como filosofia esse conceito reforça a individualidade e a beleza humana, mesmo em suas imperfeições. Então por que não ter uma decoração baseada em você e feita para você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s